Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Bombeiros encontram corpos de últimas vítimas de deslizamento de barreira em Camaragibe


A equipe de buscas que trabalha no local do deslizamento de uma barreira em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, encontrou os dois corpos de vítimas que ainda estavam desaparecidas. Lucas Ricardo da Silva, 6, foi encontrado por volta das 19h último sábado (15) e Ítalo de Souza, 14, ás 6h30 deste domingo (16). Na última quinta-feira (13), fortes chuvas atingiram o Grande Recife, e uma barreira deslizou, atingindo duas casas. O trabalho do Corpo de Bombeiros durou mais de 50 horas.

No fim da manhã da sexta-feira (14), o prefeito Demóstenes Meira (PTB) decretou estado de emergência no município.

Agora que todas as vítimas já foram retiradas do local do deslizamento, a Prefeitura de Camaragibe informou que as equipes vão retirar os entulhos que ficaram no local e depois demolir o que restou das casas atingidas.

Na tragédia, apenas uma mulher sobreviveu e outras sete pessoas foram encontradas sem vida sob os escombros. Todos os moradores eram da mesma família. As vítimas são: Edvaldo Ferreira da Silva, 23, Maria Bianca da Conceição Albuquerque, 3, Cauã Ricardo da Silva, 8, e Edilene Maria da Silva, 30, que estava abraçada a filha Maria Beatriz da Conceição, de 11 meses, Lucas Ricardo da Silva, 6, e Ítalo de Souza, 14.

A família morava na casa há pouco mais de um mês. Segundo informações de pessoas ligadas às vítimas, eles se mudaram para a residência porque não tinha condições de pagar o aluguel da casa que moravam antes, em uma zona fora de risco de deslizamentos.

Sobrevivente

A única pessoa que sobreviveu ao deslizamento da barreira foi Larissa Lafaiete, 20. O comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Manoel Cunha, classificou o caso dela como um milagre. "Ela foi salva por Deus. Em caso de desabamentos ficam algumas bolsas de ar, que ajudam a pessoa a respirar. Mas em casos de deslizamento, com barro, não ficam bolsas de ar. Ela ficou em uma brecha entre uma geladeira e uma parede", contou. Larissa teve duas fraturas e está no Hospital da Restauração. JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário