Páginas

domingo, 16 de junho de 2019

Cientistas se animam com descoberta para acabar com células de câncer


Cientistas da universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, estão animados com uma recente descoberta. Eles desenvolveram um protótipo de dispositivo laser capaz eliminar células cancerígenas na corrente sanguínea. A técnica, totalmente não-invasiva, tem potencial de inibir metástases, que são a principal causa de mortes pela doença.

No estudo publicado na Science Translational Medicine, os pesquisadores descreveram que, ao apontar o laser nessas células de câncer, elas acabam absorvendo muito mais energia de calor do que as células normais, o que as faz expandir e colapsar - leia-se morrer. "Em um paciente, nós destruímos 96% das células cancerígenas", disse Vladimir Zharov, diretor do centro de nanomedicina da Universidade de Arkansas para Ciências Médicas, que liderou a pesquisa.

Solução futura

Caso esta tecnologia seja desenvolvida pode dar aos médicos uma maneira inofensiva e completa, de caçar e destruir essas células antes que essas células sejam formem tumores nos corpos de pacientes. (TV Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário