Páginas

sábado, 22 de junho de 2019

Corredora de 103 anos bate recorde e ganha medalha de ouro


A norte-americana Julia Hawkins, 103, ganhou nesta semana a medalha de ouro na categoria de “100 anos e mais” na disputa dos 50 e 100 metros nos Jogos Nacionais Seniores em Albuquerque, Novo México (EUA). Ela ficou em primeiro lugar na corrida que participou.

Julia correu os 100 metros em 46,07 segundos, uma pontuação muito boa, embora não seja sua melhor marca. Ela é a mulher mais velha a competir formalmente em uma pista americana, de acordo com a organização, que hospeda o evento de estilo olímpico para atletas de 50 anos ou mais.

A corredora nasceu no dia 10 de fevereiro de 1916 e começou a praticar corrida aos cem anos de idade. "Sempre fiz provas de ciclismo olímpico nível Senior. Quando fiquei velha demais para subir as colinas, usar marchas e essas coisas, fui correr os 100 metros. Da primeira vez, fiz a corrida de 50 metros. Foi divertido e me apaixonei por correr", contou a atleta centenária ao jornal The New York Times.

Em 2019, ela terminou a corrida de 100 metros cerca de 6 segundos mais lenta que o tempo recorde nos EUA. Hawkins estava, basicamente, competindo contra si mesma: o recorde foi estabelecido por ela há dois anos.

Julia participou da mesma competição e teve um recorde mundial nos 100 metros, com um tempo bem abaixo dos 40 segundos. Ela também estabeleceu um recorde nos 50 metros com um tempo de 21,06 segundos contra os concorrentes mais jovens que ela.

Hawkins passa a maior parte do tempo trabalhando no jardim de sua casa em Louisiana, onde guarda todas as medalhas de ouro acumuladas anos após anos. “Quando você tem 103, todo dia é um milagre. Eu continuo me levantando e estou aqui de novo", disse. Para manter a forma ela faz caminhadas diárias e cuida de árvores em sua propriedade, mas não pratica nenhum exercício especial.

Em entrevista à imprensa norte-americana, ela contou que tem quatro filhos, três netos e um bisneto e foi casada com seu falecido marido, Murray, por 70 anos. Eles se casaram por telefone durante a Segunda Guerra Mundial.



Foi o que informou o Leia.Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário