Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2019

Educação de Solidão é prioridade na minha gestão e município adere ao “Programa Criança Alfabetizada” disse Djalma Alves ao blog


Após participar do evento realizado na capital pernambucana, Recife, o prefeito Djalma Alves, do município de Solidão, no interior de Pernambuco, em contato com o blog, disse que Solidão também adere ao “Programa Criança Alfabetizada”, lançado pelo governador Paulo Câmara no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, na manhã desta terça-feira (11/06/19).

Acompanhado por profissionais da educaçãoO chefe do executivo ressaltou ainda que a pasta já teve grandes conquistas no decorrer do seu mandato, onde o município se destacou com boas colocações no IDEPE, e ao aderir esse programa, vai melhorar ainda mais a alfabetização por parte dos alunos, pois vão ser realizadas várias ações do programa, proporcionando assim, melhor desempenho do alunado.

O Criança Alfabetizada conta com seis eixos estratégicos e, através deles, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores que atuam na pré-escola e alfabetização receberão uma formação continuada. Ao todo serão mais de 23 mil servidores contemplados. O programa prevê, ainda, bolsas para coordenadores e formadores municipais, que atuarão na pré-escola e nos 1° e 2° anos; distribuição de material complementar e de apoio pedagógico; e Prêmio Escola Destaque para as unidades de ensino com bons desempenhos e apoio técnico e financeiro para as escolas com menores resultados, concedendo mais de R$ 6 milhões em recursos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário