Páginas

domingo, 16 de junho de 2019

Joaquim Levy pede demissão do BNDES


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, pediu demissão do cargo neste domingo (16).

“Solicitei ao ministro da Economia, Paulo Guedes, meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda. Agradeço ao ministro o convite para servir ao país e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria”, disse Levy em carta.

Na carta, Levy também agradeceu os funcionários do BNDES, “que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade”.

Ontem (15), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou e ameaçou demitir Levy. Bolsonaro disse estar “por aqui” com o chefe do banco, que estaria “com a cabeça a prêmio”.

A escolha de Marcos Barbosa Pinto para a diretoria de Mercado de Capitais do BNDES teria sido o motivo da ira de Bolsonaro contra Levy. O presidente exigiu que Levy demitisse o diretor porque ele participou do governo do PT.

O próprio Levy também participou de governos petistas. Ele foi secretário do Tesouro no governo Lula e ministro da Fazenda na gestão de Dilma Rousseff.

Com informações do O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário