Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Merkel diz que situação no Brasil de Bolsonaro é ‘dramática’


“Eu vejo com grande preocupação a questão da atuação do novo presidente brasileiro", afirmou a chanceler, que disse que aproveitará a ocasião da cúpula do G20, que acontecerá no Japão nesta sexta-feira e no sábado, para "ter uma conversa direta sobre o tema [com Bolsonaro], porque eu vejo como dramático o que está acontecendo no Brasil".

Merkel falou em resposta ao questionamento da deputada do Partido Verde Anja Hajduk, segundo a Deutsche Welle. A parlamentar havia questionado se o governo alemão deveria seguir investindo nas negociações de livre-comércio entre União Europeia e Mercosul, dizendo que a União Europeia deveria usar seu peso econômico como instrumento de pressão para que direitos humanos e a defesa do meio ambiente sejam observados em outras partes do mundo, como a América do Sul.

A chanceler disse que não concorda que abrir mão de um acordo de livre-comércio com o bloco seria a resposta. "Eu não acho que não levar adiante um acordo com o Mercosul vá fazer com que um hectare a menos de floresta seja derrubado no Brasil. Pelo contrário. E por isso, acredito que não seguir adiante com um acordo com o Mercosul não seja a resposta para o que está acontecendo no Brasil", afirmou Merkel. (Folha Impacto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário