Policiais Civis de PE protestam nesta terça contra a reforma da Previdência


Da Editoria de Política

Contra a nova proposta da reforma da Previdência, policiais civis de Pernambuco realizam, nesta terça-feira (25), uma manifestação para que o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional melhorem o texto que trata da aposentadoria da classe. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol-PE) e iniciou às 9h, em frente à Sede Operacional da Polícia Civil, que fica na Rua da Aurora, área Central do Recife.

Segundo o presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros, o evento faz parte de uma agenda de mobilização nacional da União dos Policiais do Brasil (UPB) e acontecerá simultaneamente em todo o Brasil.

Comissão

Para ter uma maior atenção por parte da Câmara Federal, a reforma da Previdência dos militares ganharam no último dia 29, uma Comissão Especial para analisar o assunto. A Comissão, criada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), é composta de 34 membros titulares e de igual número de suplentes designados.

O Projeto de Lei 1645/19 estabelece ainda reestruturação salarial da categoria. Os textos foram encaminhados em março pelo governo e preveem um impacto fiscal líquido de pelo menos R$ 10,45 bilhões em dez anos. Até 2022, a exposição de motivos assegura que serão R$ 2,29 bilhões. (JC Online)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial