Páginas

sábado, 29 de junho de 2019

Projeto Baú de Leitura foca meio ambiente em Carnaíba


A Prefeitura de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco por meio da Secretaria Municipal de Educação, através das escolas da Rede Municipal possibilitou que estudantes apresentassem atividades relacionadas ao projeto Baú de Leitura com foco ao Meio Ambiente. O objetivo foi de fomentar a participação comunitária na construção de sociedades sustentáveis, por meio de processos de educação socioambiental voltados para valores humanos, conhecimentos, habilidades e atitudes.

A Secretária de Educação, Cecília Patriota, ressaltou o empenho do gestor em buscar recursos e firmar parcerias em prol da melhoria da educação de Carnaíba. "Este projeto dá possibilidade às nossas crianças de entender a questão ambiental, valorizar a sociabilidade e, sobretudo, possibilita que a escola transborde as suas instalações, aplicando nos seus espaços de convivência os conhecimentos adquiridos", afirmou a secretária.

O Projeto promoveu entre a comunidade escolar (pais, estudantes, educadores, funcionários...) o fortalecimento de reflexões e hábitos direcionados à sustentabilidade e ao exercício da cidadania, promovendo uma educação pública sintonizada com as principais questões socioambientais da sua localidade. Além da socialização das atividades relacionadas ao projeto, houve também apresentações culturais com base nas Festas Juninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário