Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Segunda-feira deve ser de chuvas em quase todo o Estado, de acordo com a Apac


JC Online

A segunda-feira (17) é de lua cheia e deve ser de tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada ainda pela manhã na Região Metropolitana do Recife (RMR), segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). Nas regiões do Agreste, Mata Sul e Mata Norte também deve haver chuva. No Sertão e no Arquipélago de Fernando de Noronha, segundo a agência, o dia deve ser nublado mas sem precipitações. Ao longo da semana, a expectativa é de que o sol volte a aparecer em todo o Estado.

Na RMR, a temperatura deve variar entre 20º e 30º. No restante da semana, a chuva pode persistir na região com intensidade fraca a moderada. Segundo a tábua da Marinha do Brasil, o nível mais alto da maré deve ser registrado na madrugada desta segunda, chegando a 2.3 por volta das 3h30. O nível mais baixo, 0.2, é registrado por volta das 10h. Com a maré alta, a tendência é de que os alagamentos sejam ainda mais intensos.

Durante todo o dia, a previsão é de ventos fracos a moderados, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Domingo chuvoso na RMR

Neste domingo (16), a chuva voltou a causar alagamentos em parte da RMR. Até as 18h deste domingo, foram registrados mais de 70 mm de chuvas na capital pernambucana. Somados aos 230 mm da última quinta-feira (13), em menos de dois dias já choveu o equivalente a 23 dias do mês de junho, cujo a média histórica é de 389,60.

A Defesa Civil do Recife emitiu um alerta para moradores de áreas de risco no início da noite deste domingo. Cerca de 31 mil moradores de áreas de morro foram orientados a deixarem suas casas e buscarem locais mais seguros. Em caso de ocorrências, a Defesa Civil do Recife deve ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.

Mata Norte

Nesta região, a segunda vai ser de chuvas moderadas. A partir da terça-feira (18), a intensidade diminui e a previsão é que as precipitações aliviem deixando que o próximo final de semana seja de sol.

Mata Sul

Na Mata Sul, a Apac prevê chuvas moderadas ou fortes durante toda a segunda-feira. As precipitações devem seguir com intensidade leve até o próximo domingo.

Agreste

A previsão da Mata Sul se repete no Agreste. O dia deve ser nublado com chuvas rápidas de intensidade fraca. Por lá, a temperatura pode variar entre 18º e 30º.

Sertão

No Sertão, o dia deve ser nublado mas sem chuvas, segundo a Apac. A previsão se estende ao longo da semana. Lá, a temperatura pode variar entre 19º e 32º.

Fernando de Noronha

Quem estiver no Arquipélago de Fernando de Noronha não deve passar por chuvas, mas a previsão continua sendo de dia nublado. O calor deve chegar na ilha e a temperatura variar entre 25º e 30º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário