Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar após instabilidade


Com informações da AFP

Após instabilidade durante esta quarta-feira (3), o Facebook, o Instagram e o WhatsApp voltaram gradualmente a disponibilizar suas funcionalidades com normalidade. Desde às 18h30 que os usuários informavam a recuperação do serviço nas redes.

O serviço de monitoramento on-line DownDetector informou anteriormente que a falha começou por volta de 12h00 GMT (09h em Brasília) e afetou o Facebook, bem como os seus serviços Instagram e WhatsApp.

#Facebookdown e #instagramdown chegaram aos trending topics do Twitter, conforme os usuários do mundo todo informavam que esses aplicativos não estavam funcionando.

O Facebook disse em um tuíte: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para baixar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Pedimos desculpas pelo problema e estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível".

De acordo com o DownDetector, milhares de usuários em todo o mundo relataram falhas, sendo a Europa e a América do Norte as mais afetadas.

No começo do ano, uma falha de 24 horas que atingiu os serviços do Facebook foi atribuída a uma "mudança na configuração do servidor".

A falha de 13 de março foi considerada a pior já registrada pelo gigante da internet, que atinge cerca de 2,7 bilhões de pessoas com sua rede social principal, com o Instagram e aplicativos de mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário