Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2019

'Governo Bolsonaro é um desastre', diz Humberto Costa


O senador Humberto Costa (PT-PE) classificou, nesta terça-feira (23), o governo Bolsonaro como é um desastre e que os 200 primeiros dias da administração bolsonarista representaram uma regressão civilizatória sem precedentes.Segundo o senador, desde que assumiu, o presidente não apresentou nenhuma resposta aos anseios da sociedade e vem incitando uma guerra contra o seu próprio povo e instituições.

“O governo é um desastre. Representa uma regressão civilizatória sem precedente. O próprio presidente usa o cargo para agredir todos os segmentos da sociedade que, de alguma maneira, já são discriminados. O Nordeste tem a segunda maior população do Brasil e é vítima do seu ódio. Ele também mantém uma política permanente de ataque ao Legislativo e ao Judiciário, o que representa uma grave ameaça à democracia,” afirmou o senador.

Humberto também destacou levantamento feito pelo Datafolha, divulgado na ultima segunda-feira (22), mostrando que a maioria da população não reconhece nenhuma ação positiva do governo nos primeiros seis meses de gestão. Questionados sobre o que o presidente teria feito de melhor até agora, 39% dos entrevistados responderam nada. Outros 19% responderam que não sabiam.
 
“Ele está querendo destruir todos os avanços que tivemos, seja com essa reforma da Previdência, que prejudica principalmente a população mais pobre, seja com essa postura cínica do presidente de dizer que no Brasil não há fome e, portanto, não há necessidade de programas dirigidos a melhorar a condição de vida da população. A gente vê um total descaso de Bolsonaro com o povo brasileiro” afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário