Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Intercept comemora fracasso das mobilizações em apoio a Moro


Os jornalistas do site The Intercept Brasil, no Twitter, avaliaram como um retumbante fracasso as mobilizações da extrema-direita em apoio ao ministro Sérgio Moro.

O fundador da página, Glenn Greenwald, ironizou a briga ocorrida entre os “tontos” que foram às ruas neste domingo (30) em defesa do ex-juiz da Lava Jato.

“Tão pequeno quanto os protestos de hoje em defesa de Moro, eles ainda conseguiram lutar um com o outro: “Atos têm briga entre bolsonaristas e MBL””, escreveu Glenn.

O editor do Intercept, Leandro Demori, também viu o movimento pró-Moro desmilinguir no asfalto.

“Você sabe que a manifestação foi fraca quando a TV alinhada veicula matéria com mais close de gente no chão do que imagem aérea. A #VazaJato tirou gente das ruas. É uma vitória imensa. Seguimos”, comemorou.

Globo jura que até por volta de 19h30, 88 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal tinham registrado atos da extrema-direita. No entanto, o grupo de comunicação não arriscou o número de participantes.

Mais cedo, a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também avaliou que os atos da direita estão perdendo fôlego porque a economia não vai bem no governo Jair Bolsonaro (PSL), aliada à desmoralização de Moro. (Blog do Esmael)

Nenhum comentário:

Postar um comentário