Irmã Dulce será proclamada oficialmente como santa dia 13 de outubro


O dia 13 de outubro entrará para a história do catolicismo brasileiro. Será nesta data que a freira baiana Irmã Dulce será proclamada como santa pela Igreja Católica. A data foi anunciada na manhã desta segunda-feira (1º) pelo Vaticano. A cerimônia acontecerá às 10h no Vaticano e será celebrada pelo papa Francisco. A partir dessa data Dulce será chamada de Santa Dulce dos Pobres (seu nome de santa).

Após o anúncio do Vaticano, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizam, nesta manhã, coletiva para a imrpensa sobre a Canonização de Irmã Dulce, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Na ocasião estarão presentes o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes explicam detalhes da cerimônia de Santificação no Vaticano.

Além disso, também serão divulgadas as informações sobre o evento festivo em Salvador, que acontecerá no dia 20 de outubro. Será uma missa celebrada em Salvador por Dom Murilo, às 16h. Durante a celebração foi apresentado ao público José Maurício, baiano que mora em Recife que foi o objeto do segundo milagre de Irmã Dulce. Através das orações para Dulce, José, que é baiano e mora em Recife, voltou a ver. Do Jornal Correio para Rede Nordeste

Comentários

Anterior Proxima Página inicial