Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Pernambuco será representado por 15 atletas nos Jogos Parapan-Americanos


Por Gabriela Máxima

Quinze pernambucanos foram convocados para integrar a seleção brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, a partir do dia 23 de agosto. No cenário local, o para-atletismo é a modalidades responsável por oferecer o maior número de competidores, com cinco representantes. Entre os profissionais que acompanharão a jornada da delegação nacional estão os treinadores Ismael Marques e Luiz Carlos Araújo, o coordenador técnico José Fernando e as fisioterapeutas Ana Paula de Lima e Renata Lúcia Fonseca. No total, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou 512 profissionais, sendo 337 competidores, número recorde no Continental.

Os nomes de peso que representarão Pernambuco em Lima são Jenifer Martins, Sandro Varelo, Agnaldo Silva, Fernanda Yara da Silva e Leylane Moura (paratletismo), Anderson Ferreira, Erick da Silva, Glebe Candido e Luciano Felipe (basquete em cadeira de rodas). Além deles estão na lista do CPB Raimundo Nonato (futebol de 5), Phelipe Rodriguês, Maria Carolina Santiago (natação), Lucas Carvalho, do tênis de mesa, e Abnaécia Maria da Silva, do badminton. 

A proposta do CPB é repetir o resultado das três últimas edições do Parapan, quando o Brasil encerrou a campanha na liderança do quadro geral de medalhas. Os para-atletas nacionais encerraram o Continental no topo do Rio-2007, Guadalajara-2011 e Toronto-2015, este último, inclusive, foram 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.


Por Gabriela Máxima/JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário