Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Potencial do café de Triunfo e de Taquarintinga do Norte é apresentado na China


O potencial do café especial produzido em Triunfo e Taquaritinga do Norte, respectivamente no Sertão e no Agreste de Pernambuco, foi apresentado, hoje, ao Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), em Fuzhou, na Província de Fujian, na China. Quem falou sobre a qualidade e sobre a potencialidade de exportação do produto pernambucano -  uma das principais apostas de crescimento econômico e geração de empregos para duas regiões do Estado - foi o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes. 

O secretário estadual está em Fuzhou participando de seminário de intercâmbio com empreendedores nordestinos e brasileiros a convite do governo chinês, que tem interesse em estreitar as parcerias e negócios com Pernambuco. Alberes tem sido um dos protagonistas em divulgar a qualidade dos cafés plantados e colhidos no Estado. 

“O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) mantém relações de interação entre empresários chineses e países de língua portuguesa, apresentando vantagens de negócios e investimentos. Aproveitamos a oportunidade para falar sobre o potencial e sabores únicos dos nossos cafés especiais de Triunfo e de Taquaritinga do Norte. Os cafés serão aprimorados com os cursos de qualificação que a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco estão promovendo em parceria com as prefeituras e o Sebrae, beneficiando os pequenos produtores”, disse Alberes Lopes.

No mesmo encontro, Alberes Lopes também apresentou a cachaça produzida em três municípios pernambucanos: Chã Grande, Vitória de Santo Antão e Triunfo. Ele ressaltou a preferência dos chineses por bebidas fortes e disse haver um potencial imenso de exportação dos produtos pernambucanos para o país asiático. Chã Grande, por exemplo, produz uma das cachaças mais premiadas do Brasil, a Sanhaçu. Vitória é a Capital Pernambucana do Aguardente, enquanto Triunfo é conhecida por produzir a Cachaça Triumfho, destilada em alambique e envelhecida em barris de carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário