Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Prefeito Anchieta Patriota lança Programa Criança Alfabetizada em Carnaíba


O prefeito Anchieta Patriota lançou o programa Criança Alfabetizada no município de Carnaíba, Interior de Pernambuco, em solenidade realizada na tarde dessa quarta-feira (24/07/19) no Teatro José Fernandes de Andrade, que fica nas proximidades do Pátio de Feiras e Eventos e Museu Zé Dantas, no Centro da cidade, programa que foi lançado recentemente no estado através do governador Paulo Câmara.


O prefeito ao fazer o uso da palavra, falou da importância do programa para Carnaíba. “Este programa foi lançado pelo governador Paulo Câmara em Recife, e nosso município foi o primeiro a lançar esse programa, e o secretário de educação do estado, Dr. Fred Amâncio parabenizou todos nós de Carnaíba, e na ocasião, disse que serviria de exemplo para cobrar os outros municípios, em relação a este mesmo fato que está acontecendo aqui. Este é um projeto pioneiro no estado, e em Carnaíba já cumprimos nossa tarefa, gestores, professores e toda equipe de ensino, alunos, país e isto nos faz acreditar que é possível Carnaíba avançar ainda mais na educação”, disse o gestor.


A secretária de educação do município, Cecília Patriota explanou sobre o programa. “Este programa que estamos abraçando, é importante para nossos alunos, pois é o futuro deles, e o nosso município se destaca no que vem apresentando nesses últimos anos, e a gente vem reforçar isso, pois quando a gente consegue envolver todos, a maior parte das pessoas são pais e professores, educadores que estão empenhados em nos ajudar a melhorara cada vez mais a educação que a gente oferece, em melhorar a qualidade de vida de nosso povo, e através da educação estamos fazendo a nossa parte”, finalizou a secretária.

Serão investidos cerca de R$ 50 milhões na iniciativa, que visa um trabalho em conjunto não só em Carnaíba, mais com outros 183 municípios pernambucanos, para garantir que todas as crianças inscritas na rede pública de ensino aprendam a ler e escrever no tempo certo, ou seja, até os sete anos de idade. O programa conta com a parceria do Instituto Natura, Fundação Lemann e Associação Bem Comum.

De acordo com o prefeito Anchieta Patriota, o programa Criança Alfabetizada conta com seis eixos estratégicos e, através deles, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores que atuam na pré-escola e alfabetização receberão uma formação continuada.

Estiveram presentes; Anchieta Patriota (Prefeito); Junior de Mocinha (Vice-prefeito); Cecília Patriota (Educação); Victor Patriota (Vereador), gestores, professores, alunos e população em geral.

O evento ainda contou com a participação da Sinfônica e Sanfônica da escola Maestro Israel Gomes, do Coral formado por crianças das escolas Joana Freire e complexo educacional Miguel Arraes, da professora Erk Sônia.                                                                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário