Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Sai programação completa da 49ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita


Os organizadores da 49ª edição da Missa Vaqueiro de Serrita divulgaram a programação completa do evento no fim da noite dessa terça-feira, 9. A festividade ocorre de 25 a 28 de julho com atividades no povoado da Ipueira e no Parque Estadual João Câncio, localizado no sítio Lajes. A edição de 2019 lembra os 30 anos das mortes de Luiz Gonzaga e Pe. João Câncio, fundadores da manifestação de fé e cultura.

Os shows musicais começam na quinta-feira, 25, no povoado da Ipueira, com Bond do Nordeste, Gonzaga Neto e Zé Francisco. Na sexta-feira, 26, o Parque João Câncio recebe apresentações musicais de Henrique Brandão, Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Vitor Fernandes e Paixão Di Vaqueiro. Sábado, 27, sobem ao palco Paulo Sampaio, Donizete, Adriano Estigado, Kinho Callou, Nanara Bello, Chambinho do Acordeon e Alcymar Monteiro.

No domingo, 28, o ápice do evento, acontece a celebração da Missa em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó. Estão confirmadas participações de Josildo Sá, Flávio Leandro, Daniel Gonzaga, Pedro Bandeira, Ronaldo Aboiador, Fernando Aboiador, Chico Justino e Cícero Mendes. A partir das 14h, os serritenses e visitantes vão curtir muito forró com a banda Cheiro no Cangote, Geninho Batalha e Zeca Bota Bom.

A 49ª Missa do Vaqueiro é uma realização da Associação Rebanho Cultural e Fundação Padre João Câncio, com apoio da Prefeitura de Serrita, Apega (Associação dos Vaqueiros de Pega de Boi), Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil, Café Santa Clara, Frisco e Atel. Patrocínio da Empetur, Secretaria de Turismo e Governo de Pernambuco. A informação é de Alvinho Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário