Páginas

domingo, 21 de julho de 2019

Segunda-feira deve ser de mais chuvas em quase todo o Estado, segundo a Apac


JC Online

A previsão é que a segunda-feira (22) comece com chuvas em boa parte do Estado. A intensidade das precipitações varia de fraca a moderada de acordo com a região, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), em boletim divulgado no fim da tarde deste domingo (21). No Grande Recife, o dia deve ser parcialmente nublado com pancadas de chuva de tarde e à noite.

Na Mata Norte, a segunda também deve ser de céu nublado com pancadas de chuvas, moderadas a fortes, durante a tarde. Por lá, a temperatura pode variar entre 20º e 28º. A previsão se repete na Mata Sul, onde o domingo foi de chuvas e inundações.

O Agreste também deve ter pancadas de chuva durante a tarde e noite. O clima tempo deve esfriar e a temperatura pode chegar aos 16º. A máxima prevista é 29º. No Sertão, as chuvas devem chegar também no fim do dia, mas com intensidade fraca.

O arquipélago de Fernando de Noronha é o único lugar previsto para um dia sem chuvas. Lá, a segunda deve ser nublada com variação de temperatura entre 23º e 28º.

Mata Sul

As fortes chuvas que atingiram municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco deixaram, neste domingo (21), rios em estado de alerta e diversas famílias desalojadas. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), no município de Barreiros, 518 famílias (2072 pessoas) estão desalojadas. Todos foram ou para casa de parentes ou para casa de amigos. A cidade registrou 156 milímetros de chuva entre 7h do sábado (20) e 7h deste domingo (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário