Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

12º Festival de Cinema de Triunfo leva sessões para o município de Serra Talhada


A 12ª edição do Festival de Cinema de Triunfo, realizado pelo Governo de Pernambuco, também conta com sessões no município de Serra Talhada, Sertão do Pajeú. Além da última terça-feira (6), a cidade receberá nesta quinta-feira (8) sessões para vários públicos de curtas e longas-metragens produzidos por realizadores pernambucanos. A iniciativa é do Governo de Pernambuco, Os filmes serão exibidos às 9h e 17h, no CEU das Artes, no Bairro Caxixola. A entrada é gratuita.

“O Festival de Cinema de Triunfo vem se somar às demais ações que temos e que impulsionam a política do audiovisual de Pernambuco, inserindo o estado no hall dos mais importantes festivais de cinema do país e fortalecendo ainda mais a cadeia do audiovisual pernambucano, que já é uma referência nacional”, destaca o secretário de Cultura Gilberto Freyre Neto.

Para o presidente da Fundarpe Marcelo Canuto, “o Festival de Cinema de Triunfo uma vitrine também para os produtos que saem do Funcultura do Audiovisual, feitos por realizadores que fazem deste evento um trampolim para outros festivais existentes no país, fortalecendo esse circuito que é tão importante para a produção cinematográfica que não tem apoio das grandes distribuidoras”, diz Canuto.

Às 9h, será realizada a primeira exibição especial de curtas nacionais, com classificação livre. Participam da sessão os filmes “A Formidável Fabriqueta de Sonhos Menina Betina”, de Tiago Ribeiro; e “Uma Balada para Rocky Lane”, de Djalma Galindo – dois realizadores do Sertão do Pajeú.

Às 17h, no mesmo local, haverá outra sessão, desta vez com classificação indicativa 12 anos, e os filmes “Amores de Chumbo”, de Tuca Siqueira; e mais uma vez o “Uma Balada para Rocky Lane”, de Djalma Galindo.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Serra Talhada. O Festival de Cinema de Triunfo é uma realização do Governo de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe. Confira aqui a programação completa da 12ª edição.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 12º FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO EM SERRA TALHADA:

QUINTA-FEIRA, 08/08
9h - Exibição Especial Curtas
Nacionais Classificação: Livre
Local: CEU das Artes (Bairro Caxixola)

A Formidável Fabriqueta de Sonhos Menina Betina (Animação, 07 minutos, 2017), de Tiago Ribeiro
Uma Balada para Rocky Lane (Ficção, 20 minutos,2017), de Djalma Galindo

17h - Exibição Especial Curtas Nacionais Classificação: 12 anos
Local: CEU das Artes (Bairro Caxixola)

Exibição Especial “Amores de Chumbo” (Ficção, 97 minutos, 2017), de Tuca Siqueira
Exibição Especial “Uma Balada para Rocky Lane (Ficção, 20 minutos, 2017), de Djalma Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário