Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ação Cinema no Campo foi realizada em Santa Cruz da Baixa Verde


O projeto "Cinema no Campo", em execução no município de Santa Cruz da Baixa Verde, com o apoio da Gerência Regional do IPA de Serra Talhada tem como objetivo exibir vídeos (filmes, documentários, reportagens) a partir da realidade da agricultura familiar no contexto do semiárido, seguidos por debate sobre os respectivos temas junto às/aos agricultoras/es familiares, nas comunidades inseridas no Plano de Ação Municipal (PAM) do IPA.

Ontem, dia 21 de agosto, o "Cinema no Campo" foi conduzido pelo extensionista Gerlúcio Moura no sítio Lagoa do Almeida, com as agricultoras da Associação Municipal Mulher Flor do Campo. Os vídeos exibidos e debatidos foram sobre produção de artesanato com pele da tilápia pelo grupo de mulheres de Petrolândia-PE; e experiência exitosa de uma família serra-talhadense beneficiária do Plano Brasil Sem Miséria.

Além de proporcionar um espaço e momento de descontração promovido pela "tela" do cinema, ainda há o lado educativo da iniciativa, uma vez que já foram exibidos vídeos sobre as ações de Ater, Agroecologia, crédito rural, gênero, políticas públicas, atividades não agrícolas.

Na atividade estiveram presentes 30 pessoas, entre agricultoras e seus filhos (crianças), estagiárias/os da Unidade Acadêmica de Serra Talhada - UFRPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário