Carnaibana Fernanda Campos na expectativa do Censo Demográfico 2020 após de ter sido premiada em concurso de fotografia do IBGEv


Depois de ter se destacado e vencido no Prêmio Fotográfico Censo Agro 2017, cuja premiação aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), por ter foto eleita na categoria Cenários Rurais, Atividade Agropecuária e Cenários Urbanos, a recenseadora do IBGE Fernanda Campos, de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, já está na expectativa para o Censo Demográfico 2020.

Fernanda e outros recenseadores receberam R$ 5 mil como premiação da etapa nacional do concurso. Além da premiação, foi lançado o livro Nas lentes do recenseador, que traz 76 fotografias selecionadas na etapa estadual do concurso.

O Prêmio Fotográfico Censo Agro 2017 foi lançado pelo IBGE em dezembro do ano passado, como forma de reconhecer os recenseadores e valorizar os “olhares” desses profissionais sobre os locais que percorreram durante a coleta de dados. De acordo com as regras do concurso, as fotos precisavam retratar “os vários Brasis dentro do Brasil”. A partir dessa proposta, 2.086 recenseadores inscreveram 11.525 fotos no aplicativo do concurso.


A vencedora da categoria Atividade Agropecuária, Fernanda Rafaela Mendes Campos, tirou a foto batizada de Caprinos em uma propriedade rural de difícil acesso. A contadora de Carnaíba (PE) achou inusitada aquela imagem da criação de cabras que encontrou na zona rural do seu município.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial