Páginas

sábado, 10 de agosto de 2019

Carnaibana Fernanda Campos na expectativa do Censo Demográfico 2020 após de ter sido premiada em concurso de fotografia do IBGEv


Depois de ter se destacado e vencido no Prêmio Fotográfico Censo Agro 2017, cuja premiação aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), por ter foto eleita na categoria Cenários Rurais, Atividade Agropecuária e Cenários Urbanos, a recenseadora do IBGE Fernanda Campos, de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, já está na expectativa para o Censo Demográfico 2020.

Fernanda e outros recenseadores receberam R$ 5 mil como premiação da etapa nacional do concurso. Além da premiação, foi lançado o livro Nas lentes do recenseador, que traz 76 fotografias selecionadas na etapa estadual do concurso.

O Prêmio Fotográfico Censo Agro 2017 foi lançado pelo IBGE em dezembro do ano passado, como forma de reconhecer os recenseadores e valorizar os “olhares” desses profissionais sobre os locais que percorreram durante a coleta de dados. De acordo com as regras do concurso, as fotos precisavam retratar “os vários Brasis dentro do Brasil”. A partir dessa proposta, 2.086 recenseadores inscreveram 11.525 fotos no aplicativo do concurso.


A vencedora da categoria Atividade Agropecuária, Fernanda Rafaela Mendes Campos, tirou a foto batizada de Caprinos em uma propriedade rural de difícil acesso. A contadora de Carnaíba (PE) achou inusitada aquela imagem da criação de cabras que encontrou na zona rural do seu município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário