Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Carnaibanos participaram do II Festival de Judô do Pajeú em Serra Talhada


Aconteceu no último sábado (10/09) o II Festival de Judô do Pajeú em Serra Talhada, cidade que fica localizada no Sertão de Pernambuco.

A prefeitura de Carnaíba, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social garantiu a participação de 19 meninos e meninas, usuários do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos, acompanhados da professora Socorro e da educadora social Talita.

Com muita garra e determinação nossos meninos conseguiram medalhas.

Participaram do Festival as cidades de Carnaíba, Salgueiro, Belo Jardim, Tabira, São José do Egito, Serra Talhada e Tuparetama.

"Desde 2018 que o nosso gestor decidiu incluir as atividades de Judô nas oficinas do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos e essas tem sido de uma fundamental importância na vida desse meninos e meninas, o objetivo é contribuir na formação dessas crianças e adolescentes, de modo que sejam agentes transformadores de suas realidades. A intenção é aliar valores ao esporte e mostrar a importância do trabalho coletivo, do respeito, disciplina e da responsabilidade".

Como falou nosso mestre Paulo Freire: " A inclusão social acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades".


Nenhum comentário:

Postar um comentário