Páginas

sábado, 31 de agosto de 2019

Fernando Haddad cita prazo para liberdade de Lula


Em ato público realizado na manhã deste sábado (31), no Mercado de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, o ex-candidato nas eleições de 2018, Fernando Haddad, comentou sobre a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sair da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde cumpre pena desde abril do ano passado, pela Operação Lava-Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).

''Eu acho que está cada vez mais claro para o judiciário que foram cometidos algumas injustiças com o presidente Lula. Tem muita decisão sendo revertida, e a gente espera que a decisão que condenou Lula também seja revista, porque não teve um amplo direito de defesa e o juiz condenou sem provas. Sem que um crime tenha sido cometido''.

Pedido de liberdade

Na última quinta-feira (29), O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de Habeas Corpus feito pela defesa de Lula para determinar a soltura do ex-presidente. No entanto, Fernando Haddad foi enfático ao comentar em relação à liberdade do ex-presidente.

''Independente disso, Lula deve sair até o final de setembro, e nós vamos poder caminhar o país com ele, explicando o que aconteceu, explicando o que está acontecendo com o Brasil no governo Bolsonaro e apresentando um projeto que retome o desenvolvimento de todas as regiões, mas com atenção especial para o Nordeste, que a gente sabe que começou uma mudança de vida com o governo Lula, mas que precisa continuar'', comentou. (Tv Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário