Páginas

domingo, 25 de agosto de 2019

Manifestantes fazem ato em Ipanema a favor da preservação da Amazônia


Foi realizado na tarde deste domingo (25) em Ipanema, Zona Sul do Rio, uma manifestação a favor da Amazônia e contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. O ato contou com artistas, ambientalistas, políticos e organizações sociais da sociedade civil.

Outras quatro cidades do país também tiveram manifestações pela Amazônia: Belo Horizonte(MG), Porto Velho (RO), Rio Claro (SP) e Piracicaba (SP).

Os atos criticaram a política ambientalista do Governo Federal e defenderam a preservação da Amazônia.

No Rio, cartazes foram estendidos e diversas Organizações Não Governamentais (ONGs) estiveram presentes. Alguns manifestantes pediram a saída do ministro do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e cantaram o samba deste ano da Mangueira, "Histórias para ninar gente grande".

O cantor e compositor Caetano Veloso participou do protesto. “Estou aqui para levantar a bandeira de preservação do meio ambiente, as queimadas da Amazônia evidenciaram a importância de se fazer isso”, disse Caetano Veloso.

“Atacar a natureza é atacar a nossa existência. É atacar a Deus em segundo lugar. Se a gente não tiver mais ar ou água para beber, não tem mais desavença. A gente não tá lutando pela natureza, estamos lutando pela humanidade. Classe artística em peso aqui porque é muito importante. To aqui como ator em segundo lugar, primeiro como cidadão”, disse o ator Matheus Solano.

Também participaram do ato o também cantor Criolo, o ator Renato Góes, os deputado David Miranda e Marcelo Freixo (PSOL) e o jornalista Glenn Greenwald. Fonte: G1

Veja matéria completa aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário