Paulo Câmara anuncia nova presidente da Compesa


O governador Paulo Câmara (PSB) indicou, nesta segunda-feira (12/08), a engenheira civil Manuela Marinho para assumir a presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), um dos cargos mais cobiçados na estrutura do Estado atualmente. Nos bastidores, se fala que ocorreu uma quebra de braço entre o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Nesse caso, o prefeito teria ficado insatisfeito porque indicou um diretor para a Compesa que não se entendeu com Roberto Tavares.

Manuela coordenou o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e foi secretária de Turismo e Lazer em 2018.

Atualmente, Manuela Marinho comanda a área de Transportes da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, a qual a Compesa é subordinada. A engenheira, que será a primeira mulher a presidir a Compesa, é também auditora fiscal da Secretaria da Fazenda da Paraíba.

FORMALIDADE

Por formalidade, a indicação do governador será submetida ao Conselho de Administração da Compesa, na próxima semana.

O administrador Roberto Tavares, atual presidente da Compesa, será nomeado assessor especial do Secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha. Roberto estava na Compesa desde 2007, quando se tornou diretor de gestão da companhia. Ele ocupava a presidência da entidade desde janeiro de 2011. (JC Online)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial