Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Prefeitura de Carnaíba já investiu cerca de 400 mil reais no CAPS, enquanto que o Governo Federal continua devendo


O CAPS funciona em Carnaíba, no Sertão do Pajeú, a 1 ano e 7 meses, na Rua José Fernandes de Andrade, e a gestão do prefeito Anchieta Patriota tem se empenhado para manter o órgão em funcionamento, oferecendo serviços de qualidade a população. De acordo com o gestor já foram investidos cerca de mais de 400 mil reais no órgão com recursos próprios do município.

É obrigação do governo federal custear o CAPS, e até agora, o município só contou com os R$ 20 mil reais iniciais, ainda quando a estrutura estava sendo montada, e até hoje, o CAPS não recebeu mais nenhum centavo, tanto na gestão Temer, quanto do governo Bolsonaro.  

Anchieta revelou a nossa redação que os medicamentos são oferecidos gratuitamente, e os profissionais custam mais de R$ 25 mil reais por mês a prefeitura, e que o esforço tem sido enorme para que o órgão continue funcionando.

O CAPS conta hoje com uma equipe multiprofissional composta por: Psiquiatra, Enfermeira, Técnica de enfermagem, Psicóloga, Assistentes social, Recreador e Auxiliar de Serviços Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário