Serviços do Detran-PE poderão ser agendados por aplicativo


Agendamentos de serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) poderão ser feitos por aplicativo. O app "Detran Mais Fácil" disponibiliza para os usuários marcações e consultas que, antes, só poderiam ser realizadas via site. O programa está disponível para download nas plataformas Android e IOS. Foi o que informou o JC Online.

No app, será possível realizar agendamentos para alteração de dados do condutor, reabilitação para Permissionário (condutor que possui a CNH provisória) e transferência de prontuário do condutor (averbação de CNH) de outro estado para Pernambuco.

Além disso, o usuário poderá consultar pontos na carteira, informações sobre seu veículo, os agendamentos realizados e um aleta lembrando da necessidade de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Parceria com o Google Maps

O Detran informou que o app será interligado ao Google Maps. Com isso, será possível visualizar as localidade onde existem pontos de atendimento do órgão em tempo real, além de outras funções.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial