Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Solidão realizou o 13º Encontro de Bacamarteiros


Aconteceu nessa quinta-feira (15/08/19) o encerramento do 13º Encontros dos Bacamarteiros na cidade de Solidão, localizada no Sertão do Alto Pajeú. A programação se iniciou na quarta-feira (14/08/19), e na ocasião, teve recepção aos donos da festa, apresentações culturais com o grupo Bandoleiros de Solidão e outros.

Já na quinta-feira por volta das 08hs da manhã, a programação teve prosseguimento no portal da cidade, com uma recepção aos bacamarteiros, acompanhada de um delicioso café da manhã, logo depois, teve a caminhada até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e encerramento com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Américo.

Este evento é tradicional no município por que não reúne apenas os bacamarteiros locais, mais associações de bacamarteiros de outras localidades, e na manhã de ontem, cidades como Custódia, Afogados da Ingazeira, Bezerros, Tabira, Abreu e Lima, Quixaba, Cabo de Santo Agostinho e Gravatá, participaram da festa.

O evento foi uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo, que é comandada pelo secretário Antônio Correia, e teve todo apoio da Prefeitura de Solidão, que tem como gestor o prefeito Djalma Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário