Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Uruguaio Diego Forlán anuncia aposentadoria


JC Online

Um camisa dez clássico, o uruguaio Diego Forlán Corazo anunciou a aposentadoria do futebol. Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 na África, quando levou o Uruguai ao quarto lugar do Mundial, e dono de duas Chuteiras de Ouro da UEFA, Forlán construiu carreira sólida ao redor do planeta. Ex-atleta deve seguir carreira como treinador.

Cria da base do Peñarol, jogou ainda nas categorias de base do Danubio, antes de se transferir para o Independiente na Argentina. No país vizinho, chegou ao time profissional em 1998 e seguiu ganhando espaço até ser contratado pelo Manchester United, da Inglaterra, em 2001. Na Europa, além do United, atuou pelo Villarreal e no Atlético de Madrid, na Espanha, além da Inter de Milão.

NO BRASIL

Forlán também deixou a sua marca no futebol brasileiro. Com a camisa do Internacional, disputou as temporadas de 2012 e 2013, atuando em 45 partidas pelo Colorado, com 22 gols marcados. O camisa dez atuou ainda pelo Cerezo Osaka, do Japão, antes de retornar ao Peñarol, em 2016.

Nas últimas temporadas voltou ao futebol asiático, onde defendeu o Mumbai City, da Índia, e o Kitchee, de Hong Kong, antes de pendurar as chuteiras. Pela seleção uruguaia, acumulou 112 jogos e 36 gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário