Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Dilma, Haddad e Boulos lançam frente no Congresso em defesa da soberania nacional


Da Revista Fórum

Para analisar os riscos e ameaças à soberania nacional causados pela atual política de privatizações elaborada pelo governo de Jair Bolsonaro, foi lançado nesta quarta-feira (4), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, que dentre as principais bandeiras está a luta contra as privatizações das estatais.

Entre os convidados da mesa estava a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que voltou pela primeira vez ao Congresso desde que foi destituída do cargo de presidente da República em 2016. O evento também contou com os candidatos a presidente da República em 2018, Guilherme Boulos (Psol) e Fernando Haddad (PT).

Com auditório Nereu Ramos lotado, a ex-presidente Dilma discursou conta as privatizações das empresas estatais, como Petrobras e Eletrobras, e foi saudada pelo público ao defender a floresta amazônica como forma de manter a soberania nacional.

“O tamanho da floresta amazônica com a quantidade água que tem lá e de verde” é um dos pontos que mais emocionam Dilma, segundo ela. “É uma maravilha, quem nunca viu aquilo não entende a grandeza do nosso país”, afirmou a petista. (Sul 21)


Nenhum comentário:

Postar um comentário