Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

IPA reúne membros da colônia de pescadores Nª Sª Aparecida, em Serra Talhada


O escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) de Serra Talhada, no Sertão do Estado, sediou, ontem (12) pela manha, reunião com representantes de conselhos municipais de desenvolvimento rural e pescadores com o objetivo de discutir políticas públicas que possam ser acessadas por estes profissionais.

Na pauta, a forma de enquadramento das políticas à realidade local e organização das atividades com vistas a melhorar o desempenho, renda, produção e produtividade das atividades pesqueiras dos membros da referida colônia.

Ainda foram detalhadas as normas para acesso do Seguro Defeso, avaliadas as condições de enquadramento dos pescadores na DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF e organização dos produtores para construir propostas de financiamento e assim  melhorar as condições de exploração das atividades, realizando a aquisição de itens, a exemplo de redes, anzol, tarrafas, pequenas embarcações e equipamentos para refrigeração, tornando a atividade mais segura e produtiva.

O evento correspondeu a segunda etapa de uma ação que iniciou com a aplicação de um diagnóstico revelando as condições atuais de exploração da atividade na localidade. Esta etapa terá continuidade e já está prevista para ocorrer nesta sexta feira na comunidade Serrinha, onde residem os demais membros da colônia.

Logo após os atos, cientes das normas e responsabilidades, o IPA passará a qualificar e emitir as DAPs e preparar propostas de financiamento. Participaram ativamente do evento, representando o IPA, o Gerente Regional Mauricio Fernando, Supervisor Tito Antonio Ferraz Jota, Graça Soares e o Engenheiro de Pesca Carlos Guerra. Núcleo do IPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário