Morte de bebê de 7 meses por sarampo no Sertão é confirmada


Boletim divulgado nesta segunda-feira (2) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirma a morte de um bebê de 7 meses por sarampo em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. O caso veio a público em 19 de agosto, quando a pasta apontou a suspeita do óbito provocado pela doença.

Até a última sexta-feira (30), a secretaria contabilizou 395 casos suspeitos em todo o Estado. Desse total, 86 já foram descartados, 296 estão em investigação e 13 foram confirmados após análises laboratoriais realizadas no Rio de Janeiro pela Fiocruz.

Pernambuco está em estado de alerta contra o sarampo. Os casos foram confirmados no Recife (3), Caruaru (3), Taquaritinga do Norte (5), Frei Miguelinho (1) e Santa Cruz do Capibaribe (1). Sete dos casos estão relacionados a um evento de massa em Taquaritinga; outros quatro pacientes participaram de uma excursão para Porto Seguro, na Bahia, entre o final de junho e o início de julho; um caso com histórico de viagem a São Paulo; e um em análise. Por: Portal FolhaPE

Comentários

Anterior Proxima Página inicial