Páginas

sábado, 7 de setembro de 2019

Paulo Câmara participa de desfile cívico-militar em comemoração pelo 7 de setembro


O governador Paulo Câmara participou, neste sábado (07/09), do desfile cívico-militar que celebrou o 197º aniversário da Independência do Brasil, no Recife. Cerca de dez mil pessoas acompanharam o ato, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, bairro da Imbiribeira.

 Antes do desfile, acompanhado do general Marco Antônio Freire Gomes, comandante do IV Exército, o governador passou em revista as tropas e participou do hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Recife.

“O importante do Sete de Setembro é ter a possibilidade de homenagear o País, sua independência e seus valores. O Brasil precisa continuar avançando e melhorando, e o dia de hoje representa isso: a vontade do povo brasileiro de ser independente, com mais justiça, liberdade e, acima de tudo, mais igualdade entre as pessoas.”, afirmou Paulo Câmara.

O desfile cívico contou com a participação de 44 escolas e entidades civis, totalizando mais de duas mil pessoas. Já o efetivo militar foi constituído por 320 integrantes da Marinha do Brasil, 1.169 integrantes do Exército Brasileiro, 700 da Aeronáutica, 500 da Polícia Militar de Pernambuco, 300 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e 250 da Guarda Municipal do Recife. Encerrada a passagem das tropas a pé, ocorreu o desfile motorizado, com 124 viaturas militares e 74 veículos civis, seguido do desfile das tropas da Polícia Militar à cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário