Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Prefeitura de Carnaíba investirá R$ 200 mil em Projeto de Lei que cria Bônus para profissionais da educação


Com a participação do prefeito Anchieta, do vice Júnior, da secretária Municipal de Educação Cecília Patriota, do secretário de governo Antônio Venâncio, do assessor técnico Carlos Moura, dos vereadores, dr. Victor Patriota, Cícero Batista, Everaldo Patriota, diretoria de ensino, gestores e responsáveis por escolas, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (18-09), o projeto de lei que institui o BDE (Bônus de Desempenho Educacional).

O resultado das avaliações externas SAEPE e Projeto Conectando (Avaliação da rede municipal) servirá de referência para fixação de metas a serem atingidas pelas escolas e professores da rede municipal de Carnaíba.

A informação é do prefeito Dr. Anchieta e da Secretária Municipal de Educação, Cecília Patriota, que esclareceram critérios e metas estabelecidas. Segundo Cecília, serão bonificados por desempenho professores, gestores e equipes de apoio que atingirem os resultados estabelecidos no decreto a ser publicado. Os beneficiados serão determinados a partir do alcance das metas criadas para cada instituição, a partir dos resultados alcançados pelas escolas.

Pelo Projeto de Lei, serão utilizados como critérios o desempenho dos estudantes, a evolução das notas alcançadas, assiduidade, participação dos professores nas formações, nas aulas atividades e cumprimento de pelo menos 180 dias letivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário