A implantação do sistema de videomonitoramento voltou a ser
tema de discussão entre a Prefeitura de Serra Talhada e os comandos da Polícia
Civil e Militar da cidade. Nesta quarta-feira (18), aconteceu uma reunião onde
foi solicitado pelo governo municipal um levantamento das estatísticas de
segurança pública no município e um levantamento dos locais mais adequados para
instalação das câmeras.
A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal e contou
com a presença do delegado regional, Olegário Filho; do delegado municipal,
Cley Anderson Rodrigues; do comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel
Washington Souza; e do subcomandante, Major dos Santos. Eles destacaram a
importância de um sistema de monitoramento para auxiliar no trabalho policial
no município.
Representando a gestão, estiveram o vice-prefeito Márcio
Oliveira, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Josembergues
Melo; o gerente do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Danilo Barbosa; e
o chefe de gabinete, Rafael Oliveira. Posteriormente serão realizadas reuniões
ampliadas envolvendo a Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Ministério
Público, Câmara de Dirigentes Logistas – CDL e demais entidades representativas
para fortalecer o projeto.
“Nesse primeiro momento fizemos uma reunião com a equipe
técnica da Prefeitura e chamamos as polícias Civil e Militar, já que o sistema
trata de segurança pública, então, não podíamos deixar de ouvir as polícias
sobre estatísticas e locais mais adequados para implantação do sistema. Após
esse levantamento vamos fazer reuniões mais ampliadas com a Câmara de
Vereadores, CDL, Poder Judiciário, Ministério Público e demais entidades
representativas, porque entendemos que a questão deve ser tratada de forma
cooperada”, afirmou Márcio Oliveira.
Farol com informações e fotos da Assessoria
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