'Vexame', 'show de horror', 'ódio': Veja aqui a repercussão do discurso de Bolsonaro na ONU


O discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na abertura da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York nesta terça-feira (24) teve repercussão bastante negativa nas redes. Logo após a sua fala, adjetivos como “Vexame”, “show de horror”, “ódio”, “alucinação ideológica” entre outros foram os mais citados entre os internautas.

Vários memes também começaram a circular logo após o discurso. Em um dos mais vistos, a chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, aparece dormindo durante a fala do presidente brasileiro.

De maneira anacrônica, Bolsonaro iniciou sua fala atacando o comunismo e o Foro de São Paulo, “criado por Fidel, Lula e Chavez” nos anos 60, e criticando as declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, que segundo ele fere a “soberania brasileira” ao propor intervenções na Amazônia.

“A história nos mostra que já nos anos 60 agentes cubanos foram enviados a diversos países para implantar o regime comunista.[…] O Foro de São Paulo, organização criminosa criada por Fidel Castro, Lula e Chavez nos anos 60 para implementar o socialismo na América Latina, continua vivo e tem que ser combatido tem que ser combatido “, disse Bolsonaro.



Fonte: Folha Impacto

Comentários

Anterior Proxima Página inicial