Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Apresentação do Décimo Terceiro do Bolsa Família é realizada em Flores


O município de Flores-PE recebeu na tarde desta terça-feira (15), integrantes do Governo de Pernambuco, onde estiveram fazendo a apresentação do maior programa estadual de transferência de renda de todo território nacional;  através do pagamento de uma parcela extra do benefício do Bolsa Família – 13º  do Bolsa Família.

A solenidade ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Onze de Setembro e foi prestigiada por autoridades do executivo e legislativo e, o espaço reservado pela Secretaria de Bem Estar Social, para receber os beneficiários  ficou lotado.

A ação prevê a adesão anual de uma parcela extra do benefício, no valor de até R$ 150,00, aos florenses atendidos pelo programa federal.

Renata Santana, Secretária de Bem Estar Social no município destacou o valor social e econômico da ação.

“Não só gerando renda, com também, justiça tributária. Então além de trazer esse benefício, que a gente sabe que chega no momento oportuno; o governador viu a questão de fomentar o comércio local, uma vez que no ato compra o beneficiário pede pra colocar na nota fiscal o cpf e aí o imposto será devolvido a vocês. Então o governador Paulo Câmara tem olhado de forma muito especial  para camada mais pobre do nosso Estado”.

Renata ainda frisou o papel importante da administração municipal, na pessoa do gestor municipal, Marconi Santana, na promoção de políticas públicas que promovem o bem estar da população.

O pagamento da parcela extra do Bolsa Família será realizado em três blocos, seguindo o período de aniversário do beneficiário responsável pela família no cadastro. Quem faz aniversário entre janeiro e abril receberá em fevereiro. Os aniversariantes dos meses de maio a agosto terão a 13ª parcela em março e, por fim, quem comemora nova idade de setembro a dezembro será contemplado em abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário