Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Balanço dos trabalhos no litoral de Pernambuco

Resultado de imagem para Balanço dos trabalhos no litoral de Pernambuco

O balanço dos trabalhos de contenção, limpeza e prevenção das manchas de óleo no litoral de Pernambuco, nesta quarta-feira (30.10), registrou poucas alterações da quantidade de material removido pelas equipes do Governo do Estado. Ao todo, já foram recolhidas 1.546,17 toneladas de óleo, em 47 praias e oito rios atingidos. O total do material recolhido foi entregue ao Centro de Tratamento de Resíduos Pernambuco, em Igarassu.

Ao todo, são 400 pessoas de diversos órgãos e secretarias do Governo do Estado, além de 90 reeducandos, envolvidos nos trabalhos. Já foram instalados 3.045 metros de barreiras de contenção em diversas praias e rios. Até o momento, foram afetados os municípios de Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Goiana, Recife e Olinda.

Entre os equipamentos que estão sendo utilizados pelo efetivo mobilizado para trabalhos como o de localização e limpeza estão dois helicópteros (sendo um da Secretaria de Defesa Social e um do Ibama); 30 viaturas (Governo do Estado); 19 viaturas (Forças Armadas); nove embarcações (Governo do Estado); cinco barcos (Marinha).

O Governo de Pernambuco está adquirindo e distribuindo milhares de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), materiais de limpeza, combustível e alimentos. Até esta quarta-feira (30), foram entregues 31.668 máscaras, 23.232 pares de luvas, 6.324 pares de botas, 13.620 sacos de ráfia, 2.648 tambores e bombonas, 18.470 sacos plásticos, 8.009 big bags, além de alimentos, estopa, pás, baldes, ciscadores e protetor solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário