Páginas

domingo, 13 de outubro de 2019

Casa dos Romeiros é reinaugurada em Solidão


Foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira (11/10/19) a Casa dos Romeiros na cidade de Solidão, que fica no Sertão de Pernambuco. De acordo com as informações que chegaram a nossa redação, esta ação, foi fruto de muita colaboração voluntariamente, de muito trabalho e esforço dos envolvidos.

A casa tem o nome: Missionárias de Maristela, em homenagem as freiras que na mesma já moraram no local, e pelo belo trabalho que desempenharam na cidade de Solidanense.



O evento contou com a participação de autoridades locais, a exemplo do prefeito Djalma Alves que deixou sua mensagem aos presentes na localidade. “Quero parabenizar a comissão que faz parte da igreja, que abraçou essa causa junto com a comunidade de Solidão. Agradecemos a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que esta casa fosse aberta”, disse Djalma.


O secretário de cultura, Antônio Correia, que representou a comissão, agradeceu a ajuda de todos, em especial o gestor do município Djalma. “Com grande alegria e é um sonho realizado, que hoje estamos entregando aos romeiros essa nova pousada. Com gratidão que a gente serve ao povo do nosso município, e é com bastante alegria que ressaltamos o esforço de cada para que esta casa fosse aberta”, concluiu o secretário.



O Padre Américo destacou a importância da reinauguração do espaço para os romeiros. “As histórias das ajudas na casa são muitas, que podemos relatar e diante de todas as histórias, a única coisa que podemos dizer é um muito obrigado, e eu particularmente, e digo com tranquilidade e segurança, que o povo de Solidão tem uma visão especial e muito para o turismo religioso”, concluiu o pároco.

Além de Djalma, representantes do  governo municipal também prestigiaram o momento solene, a exemplo da primeira Dama Irene Espinhara, Maurício Batista, demais autoridades e a população em geral.

Fotos e vídeo de Pascom Solidão

Assista:


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário