Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Em Carnaíba teve a abertura da 1ª Festa da Palavra


O Teatro José Fernandes de Andrade, localizado nas proximidades do Pátio de Festas e Eventos na cidade de Carnaíba, foi palco da Abertura da 1ª Festa da Palavra, na noite de ontem (23/10/19) com as presenças de várias autoridades do meio político, da literatura e outros segmentos. 


Ao fazer o uso da palavra o chefe do executivo destacou os avanços na saúde e educação em Carnaíba. “Destacamos algumas escritoras, pessoas da literatura que viveram aqui e leva o nome de Carnaíba adiante. A escola de música foi fundada em 2005 na minha prmeira administração, e investimos muito nesse 3º mandato, não so em educação e saúde, mais o fortalecimento da nossa cultura”, disse o gestor.


Patrícia Vasconcelos, escritora e editora da Caleidoscópio, falou qual o objetivo do evento. “Essa Festa da Palavra, tem o objetivo de formar leitores, criar, desenvolver o prazer de ler, imaginar, construir através da arte. Trouxemos para Carnaíba 10 escritores, uma embaixadora do Brasil e mais profissionais envolvidos que ministrarão oficinas ou rodas de conversa”, concluiu a escritora.

De acordo com Patrícia o evento fortalece a cultura, a cidadania, a educação. Também melhora os índices de educação por que envolve muitas pessoas e profissionais que estão presentes em Carnaíba, a exemplo de grandes escritores como: Odilon Moraes, Susana Ventura, Stela Maris Battaglia, Adélia Oliveira, Maria Valéria Rezende, Lenice Gomes, Márcia Leite, Roberta Asse, Eduardo Souza , Kátia Gilaberte.

A solenidade ainda contou com a sanfonica da Escola de Música Maestro Israel Gomes da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário