Páginas

sábado, 12 de outubro de 2019

Programa Crédito Popular foi lançado pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco


Com o objetivo de promover a geração de emprego e renda em Pernambuco, foi lançado o Programa Crédito Popular, que disponibilizará linhas de financiamento de até R$ 3 mil para cerca de 40 mil empreendedores formais e informais de todas as regiões do Estado. O diferencial do programa é uma linha de crédito com juros a partir de 1,49%, mais competitivos que os do mercado e que podem ser pagos em até 12 meses.

“O diferencial é ser uma linha de crédito em que as taxas são mais competitivas que as do mercado. Entre os nossos objetivos está o de liberar o financiamento de forma rápida, permitindo que as pessoas tenham acesso aos recursos e, assim, possam gerar emprego e renda”, ressalta Marcelo Barros, presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

Além disso, o financiamento é menos burocrático, uma vez que o crédito poderá ser liberado em até três dias, permitindo que as pessoas tenham acesso aos recursos de forma rápida e simples. A expectativa é de que a iniciativa possibilite uma movimentação econômica de cerca de R$ 120 milhões, gerando aproximadamente 80 mil empregos diretos e indiretos, até 2022.

“O Crédito Popular vai oferecer alternativas que podem fazer a diferença na vida das pessoas. Estamos em uma crise que insiste em criar um ambiente desfavorável para que as coisas possam acontecer. Por isso, tenho me esforçado para trazer para Pernambuco oportunidades como essa, que dá condições às pessoas que já têm na cabeça ou já em execução seu pequeno negócio, de investirem ou melhorarem e, dessa forma, gerarem mais emprego e renda para Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara, durante o lançamento do Crédito Popular, na cidade de Caruaru, no Agreste do Estado. Mas o programa é válido para todas as regiões de Pernambuco.

O governador afirmou que 75 pessoas da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), encarregada de gerenciar o projeto, estarão em todo o Estado, realizando orientações financeiras. O programa funcionará da seguinte forma: os agentes de crédito da AGE visitarão os estabelecimentos comerciais e empreendedores individuais para identificar potenciais clientes, mas também é possível fazer o caminho inverso, ligando para a AGE para pedir mais informações sobre o Crédito Popular, através do Disque AGE, no número 0800 0818081, ou consultando o site www.age.pe.gov.br.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, não restam dúvidas de que o programa irá gerar emprego e renda para os pernambucanos. “Além dos 80 mil empregos estimados, vamos conseguir criar ainda mais postos de trabalho, estimulando a cadeia produtiva”, explicou. Após dialogar com responsáveis por diversos arranjos produtivos no Estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, viu a necessidade de assegurar microcrédito dos empreendedores. “Um eixo forte da Missão Desenvolvimento é entender a situação e transformar os pleitos em políticas públicas que fortaleçam essas cadeias”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário