Inovação é a palavra-chave para o sucesso dos negócios,
principalmente quando se trata de vendas. Para confirmar isso, a Unidade do
Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica promoveu, na noite desta
quarta-feira (09/10), no auditório da Escola Imaculada Conceição, em Serra
Talhada, a palestra Verejo 4.0, com Fred Rocha.
Fred Rocha é um especialista em varejo, que em 2016 foi
eleito duas vezes como o melhor profissional de marketing do País e hoje é o
palestrante mais contratado no segmento de Varejo do Brasil. Autor do livro
“ManUau do Novo Varejista”, é daqueles que te chamam para um café, e não para
uma reunião, cativando e divertindo seu público, marcando os corações e os
negócios daqueles que desejam comungar de suas experiências.
De acordo com o gerente do Sebrae de Serra Talhada,
Henrique Malaquias, a ideia é mostrar novas técnicas para impulsionar as
vendas. “Esta semana vivenciamos a Semana do MEI, onde visitamos pequenas
empresas do centro da cidade, apresentando nossos projetos e como podemos
ajuda-los a crescer ainda mais seus negócios. Na palestra de hoje, “Pare de
Vender do Jeito Velho”, os empreendedores do município poderão abrir, ainda
mais, suas cabeças para inovar e conquistar novos clientes, mantendo os
clientes fiéis”, disse.
Descontraído, Fred Rocha chamou a atenção do público sobre
o jeito velho de vender, uma forma antiquada que se apega apenas à política de
preços. Para ele, não adianta se ater apenas aos valores, mas é preciso que os
empreendedores tenham uma estratégia de reprogramação comercial para adequar
seus negócios aos novos tempos para, assim, conquistar o novo consumidor.
“O foco do varejo não deve ser apenas o produto, mas o
cliente. Para isso, é preciso entender, efetivamente, as necessidades deste
cliente. Deve-se colocar em segundo plano o preço, as características e as
funcionalidades do que está à venda e ter em mente qual o verdadeiro valor e a
importância destes produtos para o cliente, ou seja, se atendem aos seus
anseios. Também é necessário saber se a empresa está conseguindo entregar o que
o cliente espera e, até mesmo, se o está surpreendendo”, reforçou Fred.
Mais de 300 pessoas participaram do evento, que foi
aprovado pela empreendedora Luiza Martins. “Nós nos preocupamos com produtos
novos, preço justo e facilidade de pagamento, mas esquecemos de firmar o laço
de amizade com o cliente. Para mim, esta palestra foi muito esclarecedora.
Amei!!”.
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