TRE- PE promove biometria em Tupanatinga



Na próxima sexta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) irá ao município de Tupanatinga (143ª ZE) para realizar audiência pública visando tirar dúvidas dos eleitores, reforçar a importância da biometria e pedir apoio das lideranças políticas para mobilizar a população. O evento terá início às 10 h no Ginásio Municipal de Tupanatinga, localizado na R. Manoel Marta s/n - Centro.

Tupanatinga possui um eleitorado de 17.765 pessoas, das quais apenas 60,93% foram biometrizadas, faltando ainda mais de 6 mil eleitores realizarem a biometria no município. A taxa de pessoas com cadastro biométrico na cidade é inferior ao objetivo do TRE-PE de realizar o cadastro de, no mínimo, 80% do eleitorado em cada cidade.

Devido a isso, a audiência busca conscientizar os eleitores sobre a importância do cadastramento da biometria para garantir a segurança do voto e alertar sobre o prazo de conclusão dos trabalhos biométricos no município que será encerrado dentro de poucos meses.

Atualmente, o recadastramento biométrico é obrigatório em 45 municípios de Pernambuco. Quem não fizer, poderá perder benefícios como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, além de não poder tomar posse em cargos públicos, nem tirar passaporte ou fazer empréstimos em bancos oficiais, entre outros transtornos. Já o município que não atingir a meta de recadastramento poderá ter o Fundo de Participação reduzido e até perder vagas nas Câmaras de Vereadores.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial