Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Alunos da rede municipal de ensino de Flores conquistam o 1º lugar do Torneio Virtual de Ciência


Alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Dr. Paulo Pessoa Guerra, do distrito de Sítio dos Nunes, no município de Flores-PE obtiveram a maior nota na soma total dos 6 (seis) desafios propostos pela 4ª Edição do Torneio Virtual de Ciência, que manteve durante todo este ano uma agenda mensal de desafios, com o impulso de atividades experimentais, a partir de questões que relacionassem a Ciência e problemas do cotidiano.  

O professor Romário Nunes, responsável pela orientação da equipe explicou que o bom resultado se deu visto, “a criatividade para elaborar soluções para os problemas propostos, muitas vezes apresentando trabalhos com alto nível científico e expondo conceitos dos quais estariam até muito acima do que o ensino fundamental limitava a eles”; relatou.

Romário ainda fez questão de frisar o apoio recebido da Administração Municipal através da Secretaria de Educação.

“Sempre estiveram solícitos aos nossos pedidos e sempre recebemos este apoio e incentivo de todos que fazem a Secretaria de Educação”.

TORNEIO VIRTUAL DE CIÊNCIA

Trata-se de uma competição que, ao invés de estimular a disputa individual, aposta no trabalho coletivo dos grupos, envolvendo salas inteiras, professores e até mesmo a comunidade no entorno da escola. A competição dura o ano inteiro e, a cada mês, apresenta um desafio por meio do site do Espaço Ciência, nas diversas áreas do conhecimento:  Física, Química, Biologia, Matemática, Robótica, Astronomia.

PREMIAÇÃO

No dia 02 de dezembro, segunda-feira, as alunas: Graziely Araújo, Yasmin Natiely, Maria Leticia, Esllen Maira do 8º ano e Maria Clara, Ana Raissa, Jennifer Caroline, Maria Silmaria e Maria Isadora do 9º ano estarão recebendo a premiação, pelo o primeiro lugar no sertão pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário