Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

“Bacurau” estreia no Cine Teatro Guarany, em Triunfo, na sexta-feira (1/11)


Maior sucesso cinematográfico de Pernambuco em 2019, “Bacurau” chega ao Cine Teatro Guarany, equipamento gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, localizado em Triunfo, para sua estreia em cinemas de rua no Sertão, sem data para sair de cartaz. O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles começa a ser exibido a partir da sexta-feira (1/11), pela primeira vez fora de salas de centros de compras na região, por meio do Programa Cine de Rua. A expectativa é de que a presença da película amplamente premiada pelo mundo atraia público de várias cidades vizinhas. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Às quintas-feiras, nas sessões CineSesc, a entrada é gratuita.

“Bacurau” tem sido sinônimo de presença de público por onde passa. No Cinema São Luiz, no Recife, também gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, já é recorde de espectadores dos últimos anos, superando as 20 mil pessoas. O momento político e a quantidade de prêmios recebidos pelo filme explicam a curiosidade do público. Entre as várias distinções oferecidas ao longa, destaca-se o Prêmio do Júri recebido no Festival de Cannes deste ano, um reconhecimento que só perde para a Palma de Ouro em importância. O filme passou por muitas outras mostras pelo mundo, sempre arrancando elogios da crítica e empolgando os espectadores.

“Estamos muito felizes e cientes da importância de exibir um filme como ‘Bacurau’ no Sertão e, especificamente, em Triunfo. Já estamos vendo a repercussão entre os moradores da cidade e de municípios vizinhos, até mesmo nas redes sociais do diretor Kleber Mendonça Filho, então a expectativa é enorme”, disse Janaína Guedes, coordenadora executiva do Programa Cine de Rua.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – SEMANA DE 31 DE OUTUBRO A 6 DE NOVEMBRO
BACURAU

(Brasil, 2019, 131 minutos)
Gênero: Drama/Ficção Científica/Mistério | Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles | Elenco: Sonia Braga, Barbara Colen, Silvério Pereira, Udo Kier
Classificação Etária: 16 anos
Sinopse: Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Dias e horários: sexta-feira (1º/11), 20h | sábado (2), 18h e 20h30 | domingo (3), 20h | terça-feira (5), 19h | quarta-feira (6), 19h

A PRINCESA DE ELYMIA

(Brasil, 2019, 104 minutos)
Gênero: Animação | Direção: Silvio Toledo
Classificação Etária: 12 anos
Sinopse: Zoé é uma menina de 10 anos, que tem sua vida mudada quando acha o portal para o Reino de Elymia na Pedra da Gávea. Por ser herdeira dos poderes mágicos que podem salvar este mundo, ela precisa aprender a usar a magia para derrotar bruxos, dragões e monstros.
Dias e horários: sexta-feira (1º/11), 16h | sábado (2), 16h | domingo (3), 16h

A NOITE AMARELA

(Brasil, 2019, 102 minutos)

Gênero: Suspense | Direção: Ramon Porto Mota
Classificação Etária: 12 anos
Sinopse: Um grupo de amigos viaja até uma casa de praia, situada em uma pequena ilha do nordeste brasileiro, para celebrar o fim do ensino médio. Na medida em que o tempo passa, as brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que aquele lugar abriga um horror insondável; uma profunda estranheza os espreita através dos limites da percepção humana, enquanto uma morte colossal, silenciosa e arrepiante os aguarda.
Dias e horários: sexta-feira (1º/11), 18h | domingo (3), 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário