Brasil é tetracampeão mundial de futebol Sub-17

Pernambucano Kaio Jorge

O tetra veio com muita emoção e de virada. O Brasil foi campeão pela quarta vez da Copa do Mundo Sub-17 na noite deste domingo (17), em Brasília (DF). Em um jogo duro contra o México, o Brasil buscou a virada novamente nos minutos finais e conquistou o título com uma vitória por 2x1. O pernambucano Kaio Jorge foi um dos principais jogadores que ajudaram o Brasil a conquistar o quarto título mundial da categoria. A informação é da Folha de PE.

O título deste ano faz com que o Brasil seja o segundo maior campeão da categoria - a seleção já havia conquistado o campeonato nos anos de 1997, 1999 e 2003. O Brasil só perde agora para a seleção da Nigéria, que conquistou cinco vezes o Mundial.

O quarto título mundial da categoria se deu em uma partida de muita superação por parte dos jogadores. O primeiro tempo teve uma superioridade brasileira, que priorizou o toque de bola para chegar com perigo ao gol mexicano, mas sem conseguir marcar. Aos 17 minutos, o Brasil teve a melhor oportunidade do jogo na primeira etapa. O pernambucano Kaio Jorge fez uma grande jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para trás, onde o meia Peglow estava livre na entrada da área, que finalizou no travessão. O México chegou com perigo somente aos 24 minutos, em uma cobrança de falta de Álvarez, mas a bola passou por cima do gol defendido pelo goleiro Matheus Donelli.

Mas as grandes emoções da partida só chegaram no segundo tempo, com chances boas para as duas equipes. O México chegou com perigo e, aos 20 minutos do segundo tempo, abriu o placar. Pizzuto cruzou da esquerda, e González subiu entre dois marcadores na área e cabeceou para o chão, no canto direito do gol brasileiro, fazendo 1x0 para o México.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial