Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Canto Mãe Coruja de Solidão realiza ações na Semana do Bebê 2019


O Programa Mãe Coruja Pernambucana, através do Canto Solidão, em parceria com o Programa Criança Feliz, promoveram ações na Semana do Bebê no município, que fica no Sertão do Pajeú.



A primeira delas foi uma atividade com o tema “Alimentação Saudável na Gestação”. Na ocasião, as profissionais deram orientações quanto à importância de variar o cardápio, os nutrientes necessários em cada fase da gestação, dicas para diminuição dos desconfortos próprios do período gestacional, importância da higienização correta dos alimentos na prevenção de patologias como toxoplasmose e outras infecções, além da ingestão de água, suplementação de vitaminas, dentre outras. Participaram da atividade doze mães e suas crianças.

Em outro momento, o Canto Mãe Coruja de Solidão realizou uma ação de conscientização sobre alimentação saudável com crianças da creche Turma da Monica, e teve como objetivos alertar as crianças quanto os perigos da má alimentação, incentivar o desenvolvimentos de hábitos alimentares saudáveis.

A Semana do Bebê foi encerrada no dia 11 de novembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário