Embaixada da Rússia em Londres troca Bolsonaro por Temer em foto do Brics

O presidente do Brasil, Michel Temer, posa para foto ao lado do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, e dos presidentes da China, Xi Jinping (centro), da Rússia, Vladimir Putin, e da África do Sul, Jacob Zuma, em reunião informal dos Brics, em 2016 - Wang Zhao/AP

UOL, em São Paulo

O perfil da Embaixada da Rússia em Londres no Twitter errou ao postar uma foto antiga da reunião dos Brics, que acontece no Brasil. Na imagem, quem aparece é o ex-presidente Michel Temer e não o atual presidente Jair Bolsonaro.

"A Rússia possui as tecnologias de geração de energia nuclear mais avançadas, ecológicas e limpas. Estamos prontos para expandir a cooperação com #BRICS nações em projetos nucleares mutuamente benéficos", diz o post.

A confusão gerou uma série de comentários de brasileiros no tuíte. A foto postada é referente a uma reunião dos líderes em 2016.

President Putin: Russia has the most advanced, environmentally friendly and clean nuclear power generation technologies. We are ready to expand cooperation with #BRICS nations in mutually beneficial nuclear projects. pic.twitter.com/SqsxZfknij
-- Russian Embassy, UK (@RussianEmbassy) November 15, 2019

A 11ª Cúpula dos Brics foi realizada ontem em Brasília, reunindo líderes das cinco maiores nações em desenvolvimento do mundo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Foi primeira reunião do bloco no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial