Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Frente Parlamentar de Segurança Pública da Alepe chega ao Sertão do Pajeú


Nessa segunda-feira (25), a Frente Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia Legislativa promoveu uma audiência pública, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, para debater os índices de violência no munícipio e região. Na ocasião, medidas como a implantação de uma delegacia especializada no atendimento à mulher e o reforço policial nos distritos foram avaliados junto à população. Além dos deputados estaduais Delegado Erick Lessa, Fabrizio Ferraz, e Joel da Harpa, o evento reuniu o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, dirigentes da Polícia Militar e Civil, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada.

De acordo com Lessa, coordenador-geral do colegiado, as informações colhidas durante a reunião serão encaminhadas aos órgãos responsáveis. “A Frente Parlamentar de Segurança Pública tem assento permanente nas reuniões do núcleo gestor do Pacto Pela Vida, onde será possível apresentar as demandas debatidas na audiência pública com o intuito de fomentar políticas públicas efetivas”, disse.

Para o deputado Fabrizio Ferraz, relator da Frente, ouvir a população é fundamental para que se conheça a realidade local. “Segurança pública é um tema que precisa ser amplamente debatido. É ouvindo o cidadão, avaliando resultados, que iremos aprimorar as ações em defesa da vida e do patrimônio dos pernambucanos. A interiorização da discussão é primordial”, afirmou.

Em tempo, o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire, apresentou dados referentes às ações realizadas na região, a exemplo da Patrulha Maria da Penha, da Operação Madrugada Segura e dos trabalhos preventivos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Freire ainda destacou que houve redução nos índices de homicídios no ano passado, da ordem de 17%, com tendência de queda ainda maior neste ano, chegando a 30%.

O tenente-coronel Washington Sousa, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, sugeriu a realização de um estudo acerca da viabilidade de implementação de um serviço de Disque-Denúncia no Sertão. Sousa ressaltou a importância da participação popular para o bom andamento dos serviços da corporação. “A Polícia Militar é uma peça da engrenagem da segurança pública, que precisa dos demais setores da sociedade”, disse. Ao final da reunião, o vice-prefeito de Serra Talhada, Marcio Oliveira, pontuou que o poder público municipal tem cumprido seu papel na segurança pública, cuidando da infraestrutura, da educação e investindo na guarda patrimonial.

Interiorização

Seguindo a agenda pelo interior do Estado, a Frente Parlamentar de Segurança Pública realizará o próximo encontro no dia 06 de dezembro, na cidade de Palmares, na Zona da Mata Sul. O colegiado já esteve em Canhotinho e em Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário