Governo de Pernambuco divulga selecionados na análise de mérito-artístico do Prêmio Pernambuco de Fotografia 2019

Resultado de imagem para Prêmio Pernambuco de Fotografia 2019"

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, divulgou, nesta terça-feira (12), o resultado das análise de mérito-artístico selecionadas Prêmio Pernambuco de Fotografia 2019. Ao todo, a premiação que está na sua segunda edição recebeu um total de 117 inscrições e mais de 426 fotos. Confira AQUI a lista dos selecionados.


O resultado final será divulgado no dia 29 de novembro. Foram selecionadas 15 fotografias para uma exposição coletiva e a edição de um catálogo. Os autores também receberão um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 6 mil por fotografia. Os selecionados na análise de mérito-artístico terão até o dia 22 de novembro para entregar a documentação completa, como previsto no edital.

O secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto, destaca que a premiação, além de notabilizar a produção dos fotógrafos pernambucanos, busca evidenciar a riqueza e diversidade cultural do Estado. “Do Litoral ao Sertão, Pernambuco é um celeiro de grandes artistas. A ideia do prêmio é mostrar/revelar esses talentos e, principalmente, reverenciar nossas tradições culturais”, diz o gestor.

Neste ano, o prêmio homenageia dois fotógrafos que fizeram história no Sertão do Pajeú: José Pedro da Silva e José de Morais Veras. Outras informações sobre o Prêmio Pernambuco de Fotografia 2018 e a lista dos selecionados podem ser conferidas no Portal Cultura.PE (www.cultura.pe.gov/editais).

Comentários

Anterior Proxima Página inicial